Entidade esportiva cancelou corrida infantil que ocorreria neste fim de semana e demais ações dos seus núcleos

Adat atende mais de 2000 jovens em diversas modalidades esportivas (Foto: Bruna Nascimento/Cape Press)

A Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) entrou na luta contra o COVID-19. A entidade anunciou a suspensão temporária das suas atividades em função da pandemia do coronavírus e passará a funcionar apenas no setor administrativo.

A paralisação atingirá todas as ações esportivas dos seis núcleos esportivos da entidade: Academia ao ar livre, Capoeira, Basquetebol, Judô, Atletismo e Ginástica Rítmica. A Adat atende mais de 2000 jovens e centenas de atletas da terceira idade nas academias ao ar livre.

Antes de pausar as atividades esportivas a Adat já vinha tomando uma série de medias para proteger seus alunos do coronavírus.“Desde o início de março já estávamos com protocolos para evitar qualquer tipo de contágio. Nossos alunos foram orientados a tomar medidas mais drásticas de higiene antes e depois das atividades esportivas, quem apresentasse febre ou sintomas de gripe ou resfriado foi afastado das atividades”, explica o presidente da Adat, Fausto Pizzolato.

Entretanto, o avanço da pandemia no Estado de São Paulo e nas cidades do Alto Tietê e orientações dos órgãos sanitários de Suzano e do Ministério da Saúde forçaram a Adat a pausar temporariamente suas atividades.

“É uma medida drástica, mas extremamente útil neste momento. Infelizmente, o vírus espalha-se rapidamente e com contatos mínimos, por isso optamos por suspender todas as nossas atividades esportivas neste momento”, esclarece.

 Corrida Kids

Além das atividades dos seis núcleos, foi suspensa a primeira etapa do projeto Sonho Olímpico. A corrida seria realizada no próximo sábado (21) no Jardim Europa com crianças de todas as idades.  A atividade será remarcada após o fim da pandemia.

A entidade reforça a necessidade de que seus alunos das mais diversas atividades esportivas e seus funcionários permaneçam em total isolamento durante este período crítico para evitar qualquer risco de contaminação pelo COVID-19.