Evento será uma oportunidade para que jovens atletas possam receber de atletas de alto rendimento novas técnicas

Com o foco na evolução dos jovens atletas, a Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) promove nesta sexta-feira (28) um workshop de salto olímpicos no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, a partir das 9 horas. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.
A ideia é dar aos jovens atletas atendidos pelos núcleos da Adat instruções de atletas de alto rendimento. Por isso, o evento conta com a presença do atleta olímpico Jefferson Sabino e o atleta de salto Anderson Mocotó.
Para o presidente da Adat, Fausto Pizzolato, o workshop vai muito além da elucidação e transmissão de técnicas, pois muito além de formar atletas a entidade tem como prerrogativa formar cidadãos que usem o esporte como uma forma de aprimoramento social e bem-estar.
Ele destaca a importância em fazer com que a criança perceba que o esporte pode andar junto com a escola, com a universidade, com a formação do caráter da pessoa e, também, o alto rendimento. Por isso, a Adat aposta em exemplos de atletas para que os jovens se espelhem nessas pessoas e em suas qualidades e para seu desenvolvimento.
“A gente procura fazer para fornecer aos nossos alunos a possibilidade de evolução dentro do esporte, para chegar até o alto rendimento. Vamos receber atletas consagrados dentro dessas modalidades que vão passar muito mais que as técnicas do salto; eles vão transmitir o caminho percorrido até onde eles chegaram: lições de vida”, explica.


SALTO TRIPLO O atleta olímpico Jefferson Sabino é um dos nomes presentes no workshop da Adat

Saltos e mais saltos
No salto em distância e triplo, os jovens vão aprender basicamente como correr uma distância antes de efetuar um salto sobre uma caixa de areia, obedecendo as normas de cada uma das categorias.
Já no salto em altura, por ser um que exige muita técnica e força aliadas, eles vão aprender como fazer a corrida de frente e efetuar o salto de costas. Técnicas de como ganhar altura para superar o sarrafo (obstáculo feito em fibra de vidro ou alumínio) suportado por dois postes laterais serão disciplinadas aos jovens.
 
Serviços
Workshop de Saltos Olímpicos
Data: 28 de junho de 2018
Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira
Endereço: Avenida Taiacupeba, S/N, Vila Colorado, Suzano
Horário: 9 horas
Dúvidas e outras informações: (11) 4743-3241